Cobras

 Oi,eu vim falar sobre cobras, cobras são animais peçonhentos, como aranha, escorpião (etc).
 "Cobra" é uma denominação genérica, utilizada frequentemente na língua portuguesacomo sinônimo para serpente.[1] É também uma denominação comum entre europeus para designar espécies asiáticas, da subordem Ophidia e do gênero Naja.[2] O nome é uma abreviação de cobra-de-capelo ou cobra-capelo.[3]
A maior parte das cobras põe ovos e a maior parte destas abandona-os pouco depois de os pôr; no entanto, algumas espécies são ovovivíparas e retém os ovos dentro dos seus corpos até estes se encontrarem prestes a eclodir.
Recentemente, foi confirmado que várias espécies de cobras desenvolvem os seus descendentes completamente dentro de si, nutrindo-os através de uma placenta e um saco amniótico. A retenção de ovos e os partos ao vivo são normalmente, mas não exclusivamente, associados a climas frios, sendo que a retenção dos descendentes dentro da fêmea permite-lhe controlar as suas temperaturas com maior eficácia do que se estes se encontrassem no exterior.
Cobra pode se referir a:

Lista de espécies de cobras


 
A cobra-de-capelo indiana, Naja naja, é considerada por muitos como a cobra arquetípica.

Agora eu vou mostrar algumas fotos de cobras:


 Está é uma cobra de água, acima dela há alguns ovos.
Há inúmeras espécies de cobras d'água. Algumas vivem no chão, outras em árvores e algumas ainda são semi-aquáticas. A fêmea pões de 30 a 40 ovos de cada vez, sempre em lugares diferentes. Algumas vezes, porém, várias dessas cobras botam seus ovos num mesmo lugar. Há muitos anos, na Grã-Bretanha, foram encontrados mais de mil ovos em um único buraco de uma velha muralha. Quarenta fêmeas tinham posto aí seus ovos.
  A cobra-anelada, que é uma variedade de cobra d'água, põe seus ovos em junho ou julho em qualquer lugar quente - um monte de feno, folhas podres ou esterco.
  Ela é comum em toda a Europa, com exceção da Escócia e Irlanda. É semi-aquática e prefere os locais úmidos e pantanosos. Durante a noite, dorme num buraco de árvore caída ou numa fenda de rocha. Nada bem, com a cabeça acima da superfície da água, mas pode ficar submersa por até vinte minutos.
  Esta cobras alimenta-se de rãs, lagartos, aves pequenas a até de roedores. Ela é rápida e difícil de apanhar. Quando isso acontece, ela 
cospe um líquido repugnante.





















A naja kaouthia é a espécie de cobramais mortal do mundo, encontrada principalmente na Ásia este tipo de naja tem um desenho nas costas que lembra um monóculo, estas serpentes são velozes e têm um veneno mortal, tão forte que pode matar um elefante com apenas uma mordida. A cada mordida elas injetam mais veneno, mais veneno e assim por diante, esse fato também contribui para que ela seja muito temida, algumas najas com uma única mordida seu veneno é capaz de matar até 5 pessoas.
 Este tipo devíbora procura acertar veias ou artérias importantes quando atacam, assim seu veneno espalha pelo corpo com uma velocidade 10 vezes maior. O veneno da naja é uma neurotoxina, afeta o sistema nervoso causando paralisia, asfixia e por fim parada respiratória, no ser humano o veneno destrói os tecidos e provoca a parada de funcionamento dos rins, pulmões e até do coração, o veneno pode matar um homem de estatura média em 30 minutos, em 15 minutos depois da picada muitas pessoas entram em choque ou em pânico, mas quem trabalha no ramo indica que deve ficar calmo, pois se seus batimentos cardíacos aumentarem o veneno espalhará pelo corpo mais rapidamente e a sensação é de um acido corroendo o local da picada.
A naja diferentemente da maioria das cobras venenosas tem presas fixas, como não são retrateis estas víboras continuam mordendo até que ela morra, geralmente a picada com o passar dos minutos ela vai ficando com uma aparência escura, isso mostra a potencialidade de sua picada, por muitas vezes as vitimas estão bem até a hora da morte, é como se a pessoa apagasse e não há muitas alternativas para picadas de cobras além do soro antiofídico, geralmente quando a tempo são aplicados 5 doses do soro, se caso a pressão sanguina não parar de aumentar são aplicados mais, já houve casos de ser preciso aplicar duas séries de 5 doses o que pode ser perigoso, pois a vitima pode ter uma overdose, por isso é realizado apenas em casos extremos e geralmente no caso da naja é um caso extremo. 
Como seu veneno é altamente toxico, quando a vitima sobrevive, geralmente a picada deixa rastros como buracos e feridas proporcionalmente grandes como uma bola de baseball ou até maior. Em caso de picada de cobra sempre espere o pior, se possível identifique a cobra que o picou para facilitar a tomada de decisão ao aplicar o soro antiofídico. Algumas pessoas chegam a fazer torniquete ou até mesmo se cortar para que o veneno não se espalhe pelo corpo, atitude errada, pois onde você cortar o veneno já passou por lá faz tempo, e se fizer torniquete o veneno pode se acumular em um curto espaço com pouca quantidade de sangue o que vai causar no membro uma infecção muito grande, geralmente fazendo com que perca o membro, além disso com uma quantidade maior de sangue, ou seja, todo seu corpo e veneno vai se espalhar causando danos amenizados ao contrario de que se tivesse concentrado.
Hoje em dia existe um tratamento experimental para reconstrução dos tecidos afetados que depois da data deste artigo pode se tornar padrão, ele é constituído das próprias células sanguíneas do paciente para gerar um plasma rico em plaquetas e este tratamento é realmente milagroso, mas é claro que não por este fator que você vai se arriscar a ser picado por qualquer cobra que seja, geralmente não há tempo para socorro, vale lembrar também que não são todos os hospitais que têm soro antiofídico, alias se tratando de Brasil você deve se arriscar menos ainda pra contar com isso
Veja agora as fotos dessa belíssima serpente kaouthia:

cobra Naja kaouthia 1cobra Naja kaouthia 2cobra Naja kaouthia 3cobra Naja kaouthia 4cobra Naja kaouthia 5cobra Naja kaouthia 6cobra Naja kaouthia

 Na minha escola há a cobra Cascavel, já vimos, já achamos a pele dela e já ouvimos o chocalho dela, quem mora em Três Passos deve conhecer o Lago Freivo (acho que escreve assim), eu já vi uma cobra d' água e a toca de uma Coral.




essas informações foram tiradas de vários locais,  Wikipédia e o resto peguei das informações das fotos, só não coloco mais coisas porque a postagem vai ficar muito grande... E sabe por que eu coloquei a postagem sobre cobra, eu só postei sobre cobra porque eu acho cobra muito galoto,fofo, mesmo sendo  perigosa e por que quando eu era criança eu queria ter uma cobra de estimação. Hehehe, espero que gostem da postagem, eu só não postei ontem (eu queria postar ontem) por que eu fui para Humaitá, não estão todas as informações, em outra postagem eu coloco, a postagem iria ficar muito grande. 
Bjos.



Um comentário:

  1. Luiza, a Luh deixou um comentário lá no seu blog, vc vai gostar.
    Tchau. Juninho

    ResponderExcluir

Vai comentar? Que bom! Mas leia alhgumas regras básicas:

Não fale palavrões, nem xingue ninguém!
Faça criticas construtivas, que possam ajudar no crescimento do blog.


Tchau, Júnior!