Dez filmes natalinos que marcaram época

  https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhb80VU6TsTPGilTe8dazB4rmwFJaYwd6Lq8qBre_YOnY5pwOxIS7eoyDNlj5hR4-xCiEaqwUG5vfgc_SrMI4ok0NjCW0g1yCTX_gZ0xiXs5Tn5xNvxT_NdIGXYa0oE_hQZhCM_pbtPZrpo/s1600/Sem+T%C3%ADtulo-16.pngVC

O Natal já inspirou incontáveis fitas. Listamos dez obras emblemáticas, que fizeram parte da infância, emocionaram e divertiram muita gente.

É só dezembro chegar para que as salas de cinema e os canais de TV recheiem suas programações com aqueles filmes que nos fazem entrar de vez no espírito natalino. A estreia da vez nas telonas foi a celebrada animação Operação Presente, que conta a saga do menino Arthur, filho do Papai Noel, para conseguir ajudá-lo a entregar todos os presentes no dia 24. Enquanto o bom velhinho não vem, listamos dez filmes - clássicos, cômicos, emocionantes - que marcaram outros Natais e até hoje resgatam aquela atmosfera mágica que só essa festa é capaz de proporcionar. Vamos relembrar? Jingle bells!


 http://vejario.abril.com.br/imagem/2011/online/20-12-2011/esqueceram-de-mim.jpg

1- Esqueceram de Mim (1990)
Não poderia faltar na lista este clássico natalino da sessão da tarde - que provavelmente você já viu uma, duas, três, incontáveis vezes. Às vésperas do Natal, o pequeno Kevin (Macaulay Culkin) é deixado pra trás acidentalmente por sua enorme família, que viaja para passar o feriado em Paris. Sozinho, o menino de apenas 8 anos tenta se virar sozinho e descobre que, além de cozinhar, lavar e fazer compras, terá que se livrar de dois bandidos trapalhões que tentam assaltar sua casa.

http://vejario.abril.com.br/imagem/2011/online/20-12-2011/o-estranho-mundo-de-jack.jpg
2- O Estranho Mundo de Jack (1993)
A fascinante animação produzida e co-escrita por Tim Burton traz a história de Jack, o morador de Halloween Town, cidade onde todos passam o ano inteiro planejando o Dia das Bruxas seguinte. Cansado de sua cidade, Jack vaga pela floresta e, acidentalmente, encontra um portal que acaba levando-o para Christmas Town, a Cidade do Natal. Mesmo não entendendo muito bem o espírito da festa, ele volta a sua cidade de origem com a ideia de fazer seu próprio Natal.

http://vejario.abril.com.br/imagem/2011/online/20-12-2011/os-fantasmas-contra-atacam.jpg
3 - Os Fantasmas Contra Atacam (1988)
Na adaptação do clássico Um Conto de Natal, do inglês Charles Dickens, um executivo de uma emissora de televisão egoísta e avarento é assombrado, na véspera do Natal, por três fantasmas que tentam modificar o seu modo de ser. Uma comédia deliciosa, com Bill Murray no papel principal. 

http://vejario.abril.com.br/imagem/2011/online/20-12-2011/felicidade-nao-se-compra.jpg
4 - A Felicidade Não Se Compra (1946) 
Um homem generoso, que ajuda a todos, bem casado, com uma linda família formada, passa a querer morrer após uma desilusão. Um anjo recebe a tarefa de mostrar a George Bailey (James Stewart) como seria a cidade sem ele e convencê-lo de sua importância na Terra. Caso consiga, o anjo ganha asas. O drama, de 1946, é baseado em um conto de Phillip Van Doren, escrito em um cartão de Natal. 

http://vejario.abril.com.br/imagem/2011/online/20-12-2011/ferias-frustradas.jpg
5 - Férias Frustradas de Natal (1989)
Terceiro e penúltimo filme da série Férias Frustradas, a edição natalina traz a promessa do paizão Clark Griswold ao seu clã: o mais tradicional e divertido Natal de todos os tempos. Imaginou? Pois agora pense que deu tudo errado, com direito a uma equipe da SWAT cercando a casa. Como mensagem, fica o real sentido do Natal: não importam o peru, os presentes e a festa, mas estar em família, cercado de pessoas queridas.  

 http://vejario.abril.com.br/imagem/2011/online/20-12-2011/grinch.jpg
6 - Grinch (2000)
Saída de um livro infantil de 1957, a criatura verde e mesquinha que odeia o Natal ganhou vida nos cinemas na pele de Jim Carrey. Por detestar a festa, ele decide roubar os presentes e enfeites das árvores de Natal dos moradores de Quem-lândia. Seu caminho, no entanto, se cruza com o de Cindy Lou, uma menina que deseja saber o real significado do Natal. Juntos, eles conhecem o verdadeiro espírito natalino. Antes de chegar às telonas, a criação de Dr. Seuss já havia aparecido em desenho animado, em episódios especiais na TV americana.

http://vejario.abril.com.br/imagem/2011/online/20-12-2011/um-heroi-de-brinquedo.jpg
7 - Um Herói de Brinquedo (1996)
A comédia narra a saga de um pai desesperado que, após desapontar o filho, promete que dará a ele o presente de Natal que quiser. O desejo número 1 de seu filho é um boneco Turbo Man, brinquedo sensação da temporada e que, àquela altura - véspera de Natal - já se encontra esgotado em todas as lojas. Para fazer o filho feliz, ele se mete em variadas confusões e vira um verdadeiro super herói.


http://vejario.abril.com.br/imagem/2011/online/20-12-2011/um-homem-de-familia.jpg
8 - Um Homem de Família (2000)
A vida de solteiro entedia o investidor Jack Campbell, a ponto deste imaginar como seria sua vida se tivesse casado com sua namoradinha da época de colégio. Até que, num belo dia, ele acorda casado, ao lado de Kate (a tal namorada), um marido feliz e pai de duas crianças. Com Nicolas Cage no papel principal, o filme reflete sobre como escolhas podem mudar a vida de alguém. Como cenário, a cidade que mais respira o Natal: Nova York.


http://vejario.abril.com.br/imagem/2011/online/20-12-2011/milagre-na-rua-34.jpg
9 - Milagre na Rua 34 (1994)
Refilmagem do filme homônimo de 1947, a fábula conta a história de Susan (Mara Wilson), uma garotinha muito esperta que, aos seis anos, já não acredita em Papai Noel. As coisas mudam quando ela encontra o bom velhinho em uma loja de departamentos nova-iorquina e descobre que, quando se acredita, os sonhos se tornam realidade. Emocionante, virou um clássico, sinônimo das festas natalinas.


http://vejario.abril.com.br/imagem/2011/online/20-12-2011/simplesmente-amor.jpg
10 - Simplesmente amor (2003)
A vida e os relacionamentos de vários personagens se entrelaçam neste filme inglês, que se passa no período das festas de Natal. O amor é o elo comum entre eles. O estrelado elenco tem nomes como Keira Knightley, Hugh Grant, Emma Thompson e Liam Neeson, além de Rodrigo Santoro, em uma das primeiras incursões de sua carreira internacional.


Créditos: Veja Rio || Abril

Gostaram? Espero que sim! 
Tchau, Luh

Um comentário:

  1. Olá! Que bom que gostou da postagem :) Mas só posso divulgar o seu blog se você seguir o meu, entende :) Mas irei visitá-lo e comentar lá, ok?
    Tchau, Luh e Júnior

    ResponderExcluir

Vai comentar? Que bom! Mas leia alhgumas regras básicas:

Não fale palavrões, nem xingue ninguém!
Faça criticas construtivas, que possam ajudar no crescimento do blog.


Tchau, Júnior!