Surpreenda-se: Torre de Pisa

Olá meus amigos, estou de volta. Fiquei bastante tempo sem postar, pois tinha muitas atividades do colégio, provas, trabalhos, redações. Mas como estou de férias, resolvi me dedicar ao meu blog.

Hoje, nós iremos aprender mais sobre a Torre de Pisa, surpreenda-se!


Leaning tower of pisa 2.jpg





torre pendente de Pisa, que em italiano é Torre pendente di Pila ou simplesmente, Torre de Pisa, é um campanário da catedral da cidade italiana de Pisa.

É a terceira mais antiga estrutura na praça da Catedral de Pisa depois da catedral e do baptistério.










CURIOSIDADES

Onde a torre está localizada?

Em Pisa, Itália.

Quando a torre foi construída?

A construção do 1º andar começou no dia 9 de agosto de 1173, sendo estimada a conclusão em 1174.

Quanto a torre pesa?

Seu peso é estimado em 14 500 toneladas. 

A torre é normalmente inclinada?

Embora destinada a ficar na vertical, a torre começou a inclinar-se para sudeste logo após o início da construção.

Porque a torre é inclinada?

Devido a uma fundação mal construída e a um solo de fundação mal compactado.

Atualmente, para onde a torre se inclina?

Para o sudoeste.

GALERIA

    
 

Créditos: Wikipedia

3 comentários:

  1. Nossa, essas curiosidades são bem interessantes... pensei que ela fosse inclinada por ser de sua estrutura. rsrs E as imagens são super legais. Ótima postagem, como sempre, né? :)

    Beijos :* Luh
    ~ Neon Lights

    ResponderExcluir
  2. A torre é linda, curiosidades bem interessantes, e ela é bem velhinha né..

    http://maiira-t.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie :D Muitas coisas~tudo~eu nem sabia, heuheu
    Se poder visita meu blog?
    blog-chiclete-colorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Vai comentar? Que bom! Mas leia alhgumas regras básicas:

Não fale palavrões, nem xingue ninguém!
Faça criticas construtivas, que possam ajudar no crescimento do blog.


Tchau, Júnior!